Vereador participa da abertura da Semana de História da Unemat e homenageia professora

por Marcio Camilo da Cruz publicado 07/11/2023 15h10, última modificação 07/11/2023 15h10

Vereador Marcos Ribeiro (PSDB), representando a Câmara de Cáceres, participou, na noite de segunda-feira (6/11), da abertura da Semana de História 2023: Vivência, Saberes e Narrativas. O evento é organizado pelo curso de História da Universidade Estadual de Mato Grosso - Campus Carlos Alberto Reyes Maldonado, em Cáceres. 

Na oportunidade, o parlamentar enfatizou aos docentes do curso a importância dos educadores na formação e estruturação da sociedade. 

WhatsApp Image 2023-11-07 at 13.01.42.jpegFormando em História, Ribeiro também ressaltou que o curso auxilia as sociedades humanas na compressão dos acontecimentos históricos, e a entender “quem somos”. 

Aproveitando o momento, ele entregou uma Moção de Apoio e de  Aplausos à professora/doutora da Unemat Maria do Socorro, em reconhecimento a seus relevantes serviços prestados à educação em nosso município. 

“A professora Socorro sempre muito dedicada e respeitada, é um exemplo de determinação e força. Contribui  há mais de 30 anos na educação superior, sendo referência como pesquisadora da história de Cáceres. Publicou projetos e documentários, sendo um deles referência no parecer técnico do INEP/Ministério da Integração Nacional (2016),  o documento  “Cáceres e San Mathias na perspectiva de cidade gêmeas, um estudo de possibilidades”.WhatsApp Image 2023-11-07 at 12.05.06.jpeg

Em seguida, o vereador manifestou seu apoio à professora em respeito a sua imagem e sua liberdade de expressão. “Reafirmo meu apoio e repúdio a qualquer ameaça contra os professores no exercício da profissão", finalizou Ribeiro.


Do Gabinete Ver. Marcos Ribeiro
edição: Secretaria de Imprensa Câmara Mun. Cáceres