Câmara de Cáceres aprova grupo de trabalho com provedores e Energisa para combater fios soltos
Uma audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (29.03) no plenário da Câmara de Cáceres debateu o problema dos fios soltos de internet e de energia na cidade, apontado como uma questão de segurança pública e visual. O vereador Jerônimo Gonçalves (PL), que conduziu os trabalhos, considerou o encontro "muito produtivo" e destacou a ampla participação de autoridades, Ministério Público, vereadores, provedores de serviços, a Energisa e a população.
Como principal deliberação da reunião, ficou acertada a criação imediata de um grupo de trabalho, que será formado por todos os provedores de internet atuantes no município e pela Energisa. O objetivo do grupo é facilitar denúncias e reclamações da população, centralizando o atendimento por meio de um canal no WhatsApp.
Além dessa medida, outras ações foram encaminhadas para resolver o problema. Entre elas estão:
- A realização de um mutirão de limpeza para retirada dos fios irregulares;
- A demarcação e identificação de todos os fios de internet pelos respectivos provedores, para que a origem de cada cabo seja facilmente reconhecida pelos moradores;
- A garantia de que novas instalações sigam as normas técnicas da Anatel.
Jerônimo Gonçalves ressaltou que o problema vai além da estética urbana. "O fio solto é uma questão de segurança para a população, especialmente para quem presta serviços, como entregadores de delivery e mototaxistas", afirmou o vereador.
Ele avaliou que o pacote de medidas aprovado é a resposta que a sociedade espera do Poder Legislativo para a questão.
SEGUE BAIXO ALGUNS REGISTROS DO EVENTO (fotos: Antontio Tiellet/Imprensa-CMC) :








