Câmara delibera sobre criação de cargos de fisioterapia, mais agentes de trânsito e regularização fiscal de artistas na cidade

por Marcio Camilo da Cruz publicado 17/10/2022 12h04, última modificação 17/10/2022 12h04

Nesta segunda-feira (17.10), a partir das 19h, ocorre mais uma sessão ordinária da Câmara de Cáceres, com objetivo de debater e aprovar ações de melhorias na cidade. E um dos destaques, será a leitura do Projeto de Lei Complementar (023/2022), que cria vagas de fisioterapeutas para atuar em unidades de saúde do município. 

O projeto foi criado a partir de uma indicação da Câmara, proposta pelo vereador Luiz Landim (PV). O Executivo, por sua vez, entendeu a pertinência da matéria, e criou o projeto de lei complementar, que agora será apreciado pelas vereadoras e vereadores cacerenses. 

Após a leitura em plenário, a matéria será encaminhada para os pareceres das comissões de Constituição e Justiça e da Economia, Finanças e Planejamento, que terão prazo de 30 dias para analisar o documento.  Estando tudo em acordo, o projeto retorna ao plenário para ser aprovado ou rejeitado pela maioria do parlamento. 

Ao todo, o projeto prevê a criação de quatro vagas para o cargo de fisioterapia, principalmente, levando em conta que Cáceres dispõe do Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde a presença desses profissionais é essencial. 

Os(as) fisioterapeutas da cidade, inclusive, foram homenageados pela Câmara, na última sexta-feira (14.09), pelos relevantes serviços prestados ao povo cacerense durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19. Confira a matéria sobre o assunto AQUI

Além do projeto de lei, a sessão ordinária desta segunda (17) contará com a apreciação de 20 indicações e 7 requerimentos. Tratam-se de demandas da população cacerense que chegam aos vereadores e vereadoras, que fiscalizam e cobram que tais ações sejam executadas pela prefeitura. 

Uma delas, por exemplo, versa sobre a necessidade da prefeitura de colocar, com urgência, agentes de trânsito para controlar o fluxo de veículos nos horários de entrada e de saída de crianças das escolas públicas municipais, visando inibir a ocorrência de acidentes, "inclusive com sequelas graves". A indicação (879/2022) é do vereador Franco Valério (PROS). 

Já outra indicação, proposta pela vereadora Valdeniria Dutra (PSB), pede que o Executivo crie oficinas para os artistas "estarem participando e regularizando suas situações como notas fiscais e poderem se apresentar em eventos locais e regionais". 

Tanto as indicações quanto os requerimentos podem ser conferidos na íntegra AQUI


Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres