Câmara de Cáceres debate e aprova cerca de 30 proposituras em sessão ordinária

por Marcio Camilo da Cruz publicado 06/05/2024 13h29, última modificação 06/05/2024 13h29

Na manhã desta segunda-feira (06/05), a Câmara de Cáceres realizou sessão ordinária, debatendo e aprovando cerca de 30 proposituras voltadas para melhorias à população. A sessão também contou com homenagens, durante o expediente da Tribuna Livre.

Entre as proposituras aprovadas, destacam-se 14 indicações, 6 requerimentos, 2 moções de pesar e 5 projetos de Decreto Legislativo. Estes últimos concederam títulos de cidadãos cacerenses a pessoas que se destacaram por prestarem relevantes serviços à sociedade local.

Entre as indicações, pedidos ao Executivo de melhorias na cidade em áreas como: saúde, educação, saneamento, esporte, lazer, cultura, política pública para castração animal, política de regularização fundiária, melhor sinalização no trânsito, indicações de obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, limpeza, cascalhamento e patrolamento em ruas da cidade, especialmente, àquelas situadas em bairro periféricos. 

CIDADÃOS CACERENSES

Já os projetos de decretos legislativos aprovaram a concessão de títulos de cidadãos cacerenses às seguintes personalidades: 

 - CAMILA FERRER ANTUNES MACIEL

- Dr. NIVALDO CORTELA

- Dra. DENISE CORTELA

 - MARIA CÉLIA ALMEIDA DE JESUS OLIVEIRA

- ADALBERTO PEREIRA SANTOS

Todos devem receber os títulos na próxima sessão ordinária da Câmara.

TRIBUNA LIVRE

Já o espaço da Tribuna Livre foi utilizado para homenagear influenciadores digitais que ajudaram a socorrer famílias desabrigadas durante a enchente que assolou Cáceres em 10 de fevereiro deste ano.

Receberam moções de aplausos pelos relevantes trabalhos de divulgação nas redes sociais os influenciadores íris Larissa e Francinei Duarte.

Influenciadora digital Íris Larissa Influenciador digital Francinei Duarte

PESAR

O plenário da Câmara também aprovou duas moções de pesar. 

A primeira foi para a professora Regina Maria Marques, que faleceu no último dia 2 de maio aos 65 anos. Regina, que residia no distrito cacerense de Clarinópolis, deu grande contribuição para o ensino municipal. 

Já a segunda moção foi para Liriese Amarante, que faleceu no dia 1° de maio. Ela residia em Cuiabá e foi uma mulher notável que dedicou sua vida ao cuidado e ao bem-estar de sua família. Ela também é irmã do ex-vereador por Cáceres, Leomar Amarante Mota. 

Confira os detalhes de todas as proposituras debatidas durante a sessão, bom como seus respectivos autores e autoras, pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/455/


Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres