Vereadores vão a Cuiabá em busca de soluções para o fechamento de turmas do EJA e CEJA

por imprensa — publicado 28/03/2019 11h45, última modificação 28/03/2019 11h45

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, os vereadores Claudio Henrique Donatoni (PSDB) e Valdeníria Dutra (PSDB) foram à capital do estado na tarde da última quarta-feira (27) para providenciar soluções referentes ao fechamento das turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à relocação das salas anexas do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

 

Eles foram recebidos pela assessoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e discutiram a situação com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), representada pela equipe pedagógica e pelo secretário interino de educação, Alan Porto.

 

As turmas e salas anexas do EJA e CEJA em Cáceres foram redimensionadas de acordo com um estudo feito em 2018 que, segundo a Seduc, comprovou que não havia demanda suficiente para o funcionamento de todas as salas. As turmas foram desfeitas e concentradas na Escola Milton Marques Curvo. Isso causou um empecilho para centenas de estudantes residentes de áreas afastadas desta escola.

 

De acordo com Claudio Henrique, uma equipe técnica da Seduc virá a Cáceres na semana que vem. “Quando eles vierem, vamos chamar a comunidade escolar para mensurar o interesse dela em se matricular nas turmas do EJA e CEJA. Comprovado interesse suficiente, eles irão reabrir as turmas”, relata o vereador.

 

A situação, que interessa a centenas de estudantes, professores e servidores, já havia sido tema de uma audiência pública neste mês – leia a matéria aqui. 


Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa