Câmara recebe representantes do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres

por clovis — publicado 12/01/2017 12h50, última modificação 13/01/2017 09h56

Nesta manhã (12), os vereadores reuniram-se com o comandante Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, comandante do 6º comando regional, e o tenente coronel Tapajós, comandante adjunto do 6º comando regional. Para discutir sobre um Projeto de Resolução que foi proposto pela mesa diretora da câmara Municipal, que será votado na primeira sessão ordinária que ocorrerá no dia 23/01/2017.
“O Projeto de Resolução objetiva autorizar a câmara municipal firmar convênio, termo de cooperação, ou outro instrumento legal com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a fim de viabilizar a proteção e vigilância do prédio e dos cidadãos que frequentam está nobre Casa de Leis”. Conclui os advogados da casa Emerson Pinheiro e Nicolas Murtinho.
Além da possibilidade de cooperação técnica entre as instituições foi pontuado o Projeto de Policiamento Ciclístico, que visa executar um patrulhamento na orla da praça barão. “Este projeto tem como objetivo à aproximação entre a instituição e a comunidade, oferecendo maior segurança para os munícipes”. Destaca o Comandante Pinheiro.
Ainda em pauta foi debatido sobre o atual Conselho de Segurança do Município que tem como objetivo discutir junto com a comunidade e com os órgãos de segurança sobre os problemas na segurança e as soluções possíveis. Este conselho é integrado por representantes das comunidades, pelos representantes dos órgãos de segurança pública e também por um vereador que será designado.
E através deste Conselho verificará a possibilidade de novas Bases Policiais, como a Base do Junco que possui vários projetos sociais como: aulas de violão, judô, capoeira o PROERD.