Vereadores em prol do desenvolvimento de Cáceres

por imprensa — publicado 11/12/2017 11h38, última modificação 11/12/2017 11h38

No dia 08 de dezembro vereadores participaram da discussão de projetos de ampla importância para o município de Cáceres, a Hidrovia Paraguai-Paraná, a pavimentação da BR 174 e a Zona de Processamento de Exportação.

Estiveram presente os vereadores, Domingos Oliveira dos Santos, José Eduardo Torres, Rubens Macedo, Wagner Barone, Elias Pereira, Creude Castrillon e Rosinei Neves, junto ao Senador Welligton Fagundes, Deputado Federal Ezequiel Fonseca, Deputado Estadual Adriano Silva, Dr° Luiz Antônio Ehret, Diretor de Infraestrutura Rodoviária DNIT, a vice-prefeita Eliene Liberato.

A hidrovia inicia-se no município de Cáceres-MT, atravessa Nueva Palmira, no Uruguai, e as cidades de Currumbá – MS e Assunção, Paraguai. O objetivo é permitir o tráfego de barcaças, transportando soja, trigo, minérios, combustíveis e madeira.

A pavimentação de 68 km da BR-174, ligando Cáceres à região de Santo Antônio das Lendas, é fundamental para viabilizar a hidrovia Paraguai-Paraná e a Zona de Processamento de Exportação

Para os vereadores a hidrovia deve impulsionar uma excelente economia para a região, sendo crucial para diminuir os custos do transporte de cargas e tornar nossos produtos mais concorrentes no mercado internacional.

Pesquisa de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para realizar a pavimentação, está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A rodovia já está recebendo obras de manutenção, como a ampliação da pista e a restauração de pontes.

A região de Cáceres será beneficiada com a implantação da hidrovia Paraguai-Paraná e a construção e implementação da Zona de Processamento de Exportação, além da pavimentação de 68 km da BR-174, assim gerando emprego, renda e melhoria para nossos munícipes. Finaliza Domingos.