VEREADORES APOIAM PROJETO JUDOKAN'

por impresa — publicado 16/05/2017 10h37, última modificação 16/05/2017 10h37

Nesta sessão ordinária (15), em  Tribuna Livre esteve presente o professor de judô Elvis Sacramento Silva, explanando sobre a parceria com a Secretaria de Ação Social que irá fornecer transportes para os atletas participarem de campeonatos fora do município.

Este ano, 10 alunos participaram de uma seletiva para o campeonato Brasileiro Regional  tendo quatro alunos classificados. Participaram ainda, da primeira etapa do campeonato Estadual, vinte alunos, e obtiveram um total de quinze medalhas. “Conseguimos todos estes feitos, graças à insistência dos alunos e dos pais, que juntos realizamos promoções que possibilitaram irmos às competições. Afirmou Elvis”.

Com o certificado de Entidade Pública Municipal aprovado pelos nobres vereadores,  o Projeto ganhará visibilidade o que angaria  incentivos e patrocínios para os atletas que na maioria não possuem subsídios para manter-se no esporte.

O Projeto Judokan localiza-se no bairro Cavalhada II, rua dos Espinhais. E tem por objetivo  ensinar crianças e adolescentes carentes, este atende cerca de 76 alunos e a idade prevista para iniciar é a partir dos quatro anos. O projeto conta com quatro professores: Elvis Sacramento, Claudinei R. Paula, Alexandre Ferreira e Hélio Garcia.

A próxima competição será a II Etapa do Estadual que ocorrerá na cidade de Tangará da Serra, nos dias sete a nove de julho.