Vereadores apoiam Parada da Diversidade que será realizada em Cáceres
Nesta segunda-feira (16), durante a tribuna livre a Professora Luciene Neves explanou sobre a Parada da diversidade que ocorrerá no dia 17 de novembro.
O movimento social tem o intuito de defender princípios e direitos previsto constitucionalmente, com cunho ativista, de protestar contra violências e opressões, expor atividades culturais e de conscientizar a sociedade sobre o respeito à liberdade de expressão e de pensamentos, idealizando uma sociedade livre e justa.
Esse movimento marca a luta contra a homofobia, o preconceito e a precariedade de políticas públicas.
Os casos de violências e de intolerância é algo crescente no Brasil e em Cáceres, visto isto apoiamos o movimento e a transformação que repercute na sociedade, por conseguinte, o Parlamento cacerense é parceiro da comunidade LGBT. "Lutaremos juntos contra injustiças e para que haja eficácia na garantia dos direitos humanos, na liberdade e na cidadania. Pois, a transformação da realidade tem que ser através de ações práticas e efetivas, e isso ocorrerá com a exposição das agressões e da violação aos direitos humanos. Quem sabe diante da triste realidade não haja uma conscientização social". Finaliza Domingos Oliveira.