Vereadora representa Câmara de Cáceres em seminário nacional de políticas públicas para mulheres negras

por Marcio Camilo da Cruz publicado 21/03/2023 14h20, última modificação 21/03/2023 14h28

A vereadora professora Mazéh Silva (PT) representou a Câmara de Cáceres num curso de formação política e constituição de direitos para mulheres negras. O evento foi realizado, gratuitamente, de 17 a 19 de março, em Piracicaba (SP), pela Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência.

Na oportunidade, a vereadora participou de palestras e se inteirou das políticas públicas voltadas ao setor. Mazéh também deu seu depoimento, contando um pouco da sua atuação como vereadora na Câmara de Cáceres.

"Relatei minha experiência como vereadora negra, uma das poucas no país, com o intuito de não somente inspirar outras de nós, mostrar que, sim, podemos, mas também colaborar com informações necessárias àquelas que desejarem galgar na vida política, porque não é fácil, desde a campanha até a vivência no parlamento, porém é possível”, diz Mazéh, ao fazer uma avaliação muito positiva do evento.

A Câmara recebeu o convite para participar do evento pela Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência. No documento, a instituição salienta a importância do parlamento cacerense participar do seminário, por meio da vereadora Mazéh.

"Gostaríamos muito que a casa fosse representada neste seminário pela Vereadora Mazeh Silva, uma vezVereador Luiz Landim que é uma ativista, discute a questão Racial e foi a Primeira Mulher Negra eleita na Cidade de Cáceres", destaca o ofício.

Para o presidente da Câmara, Luiz Landim (PV), tanto o legislativo quanto a cidade em si, só têm a ganhar com eventos dessa natureza.

"Sem sombra de dúvidas, a vereadora Mazéh era a pessoa mais indicada a participar desse evento: por ser mulher, por ser negra, e uma ativista de relevância do movimento negro em Mato Grosso. Ela voltou desse seminário com muitos aprendizados, que agora podem ser incorporados pelo parlamento cacerense, por meio de indicações, requerimentos e projetos de leis de combate ao racismo estrutural em nossa cidade", salienta Landim.

Imprensa Câmara de Cáceres
(Com informações da Assessoria)