Vereador Domingos Integra CPI das Obras e Comissão define próximos passos

por Marcio Camilo - Imprensa/CMC — publicado 15/10/2025 14h04, última modificação 15/10/2025 14h04

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras realizou, na terça-feira (14.10), importante reunião para definir os rumos das investigações sobre diversos contratos de obras públicas em andamento em Cáceres. Um dos destaques do encontro foi a integração do vereador Professor Domingos (PSB) como novo membro da CPI, substituindo a vereadora Magaly Silva (PP). Em sua participação inicial, Domingos enfatizou a necessidade de que "todas as decisões devem ser bem fundamentadas e baseadas em critérios técnicos e legais, garantindo credibilidade às conclusões da comissão".

A presidente da CPI, vereadora Elis Enfermeira, reforçou o compromisso do colegiado com a lisura e a transparência dos trabalhos. " É preciso um trabalho sério, responsável e transparente, reafirmando o compromisso dessa comissão com a verdade e com o interesse público", declarou.

O vereador Jerônimo Gonçalves (PL), relator e autor do requerimento que deu origem à CPI, reiterou o objetivo principal da comissão. " Nosso compromisso é dar uma resposta à sociedade cacerense, que tem sofrido com obras paralisadas, atrasos e má qualidade nos serviços executados", afirmou Jerônimo.

Durante a reunião, os membros da CPI deliberaram sobre as próximas etapas da investigação. Uma das ações prioritárias será a contratação de uma empresa de auditoria especializada. Esta empresa terá a responsabilidade de auxiliar nos levantamentos técnicos e contábeis, proporcionando maior rigor e clareza nas análises da comissão.

Membros CPI OBRAS (15.10.25)

Os parlamentares também destacam que a instalação e a continuidade dos trabalhos da CPI das Obras representam um importante mecanismo de fiscalização do Poder Legislativo Municipal.

Acrescentam que a comissão busca garantir à população de Cáceres o direito de acompanhar de perto a aplicação dos recursos públicos em obras essenciais para o desenvolvimento da cidade. Também reforçam que, ao investigar contratos de obras em andamento, ‘’a CPI visa identificar possíveis irregularidades, apontar responsabilidades e contribuir para que futuras obras sejam executadas com mais eficiência e qualidade”.