TCE-MT vai entregar ao governador ofício da Câmara de pedido de socorro para saúde de Cáceres
Ofício da Câmara pedindo socorro para saúde de Cáceres será encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) ao governado Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
O documento foi entregue ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sergio Ricardo, na terça-feira (20.05), por meio do presidente do parlamento cacerense, Flávio Negação.
"Esse ofício que nós estamos recebendo, vamos encaminhar essa situação para o sercretário de Saúde, Giberto Figueiredo; e ao governador Mauro Mendes", reforçou o presidente da corte de contas.
No documento é feito um pedido expresso de medidas urgentes por parte do Estado na saúde de Cáceres. Além disso, é detalhado os problemas que desencadearam a crise no setor, como a superlotação, falta de insumos e a demora na regulação para internação e cirurgias na UPA e no Hospital Regional de Cáceres.
O presidente da Câmara, assim como os demais vereadores, ressaltam que o caos na saúde tem ceifado vidas, como foi caso recente de uma criança e uma idosa que morreram na fila de espera por regulação no Regional.
Ele destacou ainda que a Câmara de Cáceres, e as demais casa legislativas da Região Oeste, estão mobilizadas há mais de 40 dias em torno da questão: fiscalizando, propondo leis, e cobrando uma solução do Poder Executivo tanto no âmbito municipal quanto no estadual.
Confira o vídeo da entrega do ofício ao presidente do TCE-MT: https://www.youtube.com/watch?v=96Hz2agdZ30