Sessão desta Segunda 20/03

por impresa — publicado 21/03/2017 23h40, última modificação 21/03/2017 23h40

Na sessão desta semana foram recebidos documentos de ordem para o legislativo, e foram discutidos alguns requerimentos, projetos e indicações, entre eles foi aprovado a criação do Conselho da Cidade, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do município, tendo por uma das metas, acelerar o processo fundiário de propriedades urbanas e rurais.

Outro assunto também que ocupou a atenção dos vereadores é a questão do trânsito da cidade. Os vereadores trabalham em busca de soluções para resolver os problemas existentes, principalmente com o fluxo de veículos nas ruas do Centro ou que encaminham aos bairros. A maioria manifestou a opinião de que é necessário um estudo viário para um projeto que resolva de vez os problemas, principalmente de mão e contra mão. Foi a levantada a polêmica das ruas Colhereiros e da Tapagem, que se tornaram mão única. Segundo alguns vereadores, muitos comerciantes estão sendo prejudicados pela medida.

Também foi discutido, mais uma vez, a questão da necessidade de recuperação da maioria das ruas da cidade, que, novamente, vai terminando o período das chuvas com muitos buracos nas vias, tornando algumas delas quase intransitáveis.

Várias outras indicações também foram apresentadas por parte dos vereadores, solicitando diversas melhorias para os bairros e distritos ou medidas administrativas. Uma delas pediu que a Câmara convoque a secretária de Ação Social para prestar esclarecimentos sobre a entrega das casas dos residenciais Universitários I e II. A alegação é de suspeita de irregularidade em algumas ocupações.