Sessão de 13 de março

por impresa — publicado 14/03/2017 13h54, última modificação 14/03/2017 13h54
Esta sessão foi dividida em quatro momentos, Palavra Livre, Documentos Recebidos, Proposições Iniciais e Ordem do Dia, a serem tratadas nesta respectiva ordem.

No primeiro momento o Grupo dos Estabelecimentos Noturnos de Cáceres, abordou sobre a atuação do poder púbico sobre eles, solicitando uma reunião com os vereadores para que sejam ajustadas as reivindicações desta classe, que está sentindo-se lesada por esta ação.

No segundo momento, foram recebidos vários documentos do legislativo e autarquias, onde anteriormente foram requeridos pelos legisladores, além disso, foi liberado recursos para o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

Já no terceiro momento foram discutidos projetos como o decreto que regulariza a legibilidade dos Agentes de Transito.

Durante a ordem do dia (quarto momento), foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a criação de um conselho municipal de esporte e lazer criando ainda um fundo para a execução desta lei, foram aprovadas ainda indicações para melhoria e pavimentação de vários bairros da cidade, melhoria na iluminação publica no bairro COHAB nova, também foi discutido sobre alterações no transito do município, e por fim levantaram questões em que os “Tapumes” que foram colocados em algumas obras de patrimônio Histórico impedem a passagem de pessoas pelos passeios da cidade, solicitando uma solução para esta situação.