RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA

por impresa — publicado 04/05/2017 08h09, última modificação 04/05/2017 08h09
Resumo sessão ordinária 02 de Maio.

Em Sessão Ordinária (2), a Prefeitura Municipal encaminhou ao Legislativo o “Balanço Geral do Município de Cáceres, ou seja, as contas de governo referente ao exercício de 2016, e o “Estudo de Impacto Orçamentário e Financeiro da Modernização e Reestruturação da Estrutura Administrativa Organizacional da Prefeitura de Cáceres” que serão analisados e debatidos entre os insignes vereadores.

Solicitaram ao Executivo Municipal cópias integrais de todos os projetos de reforma e construção na área da educação contendo: datas para possível implantação; quais projetos estão em andamento; quais os  projetos estão à serem iniciados com datas para início e a fontes de recursos de cada projeto juntamente com seus valores correspondentes.

Requestaram ainda, no papel fiscalizatório cópias integrais dos processos licitatório que resultou na contratação da empresa que fez a reforma da Praça Barrão do Rio Branco e da passarela elevada ligada à Praça citada, e  cópia integral do projeto,  juntamente  com o laudo, a autorização do IPHAN e o parecer do fiscal de contrato. Ressalta a solicitação de se encaminhar ainda quais as obras tiveram a mesma empresa como ganhadora, desde a gestão passada até então,  e as que estão ainda por serem realizadas pela mesma contratada.

Os vereadores requereram a Prefeitura Municipal, cópias integrais dos alvarás e solicitações para ocupação de solo de todos os ambulantes que trabalham no “Calçadão Noturno”, dos valores, das medidas dos espaços utilizados pelos mesmos e o relatório da fiscalização sobre os espaços utilizados e especificações organizacionais de localização de cada ambulante.

Também foi objeto de pauta e debate as indicações feitas pelos vereadores, que solicitaram ao Executivo Municipal, providências  visando a revitalização e a iluminação da praça Duque de Caxias, a promoção de serviços de recapeamento, no bairro Vila Irene.  A urgência  de tapa buraco e pavimentação asfálticas nas ruas dos bairros Cohab Nova e Massa Barro.

Foi solicitado ainda providências sobre a reforma do banheiro, a limpeza , o conserto e instalação de alguns ventiladores das salas de aulas que não está em funcionamento da escola municipal “Erenice Alvarenga” .

E reiteraram ao Executivo  a possibilidade de se realizar gestões no sentido de inclusão de uma Emendas no Orçamento do Estado, na ordem de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), para o município de Cáceres – Estado de Mato Grosso, para interligar 80 metros de pavimentação asfáltico na rua dos Expedicionários.