Resumo da 61ª Sessão Ordinária - 30/05/2022

por imprensa — publicado 31/05/2022 12h30, última modificação 31/05/2022 12h42
Aconteceu nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Cáceres, a 61ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h45.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nossas páginas oficiais no YouTube e Facebook. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões para manifestações de representantes da sociedade civil e demais ritos, Renata Queila Magalhães Lopes falou sobre a Ozonioterapia no SUS. Ela apresentou dados reforçando os benefícios do tratamento.

==

>> Ao longo de cerca de três horas de Sessão, foram lidos 58 documentos recebidos pela Câmara desde a última Sessão Ordinária. Já na ORDEM DO DIA, foram apreciadas e votadas 30 proposições.

Dentre elas, destacamos a aprovação das seguintes proposições:

- Requerimento ao Governo do Estado buscando informações sobre o andamento do Projeto Turístico de Cáceres, visando a Revitalização e Urbanismo da Orla do Rio Paraguai;

Indicação, às Secretarias de Infraestrutura e Logística e de Fazenda, para realização de serviços de limpeza e varrição das ruas, arborização, poda e jardinagem nos espaços públicos do Residencial Jardim Aeroporto, além de instalação de sinalizações de trânsito, iluminação do campo de futebol e aplicação de microrrevestimento asfáltico em toda a extensão do bairro;

Solicitação de emendas parlamentares aos Deputados Estaduais Max Russi, Dr. Leonardo e Valmir Moretto para pavimentação asfáltica da Rua dos Cintras, no bairro Maracanãzinho;

- Indicações de patrolamento e cascalhamento na estrada de acesso ao Assentamento Bom Jardim e na via Rancho Verde, no bairro do Junco.

- Pedido de aquisição de cadeiras de rodas para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento;

- Indicação de elaboração de um Projeto Arquitetônico asfáltico para Cáceres, considerando a emenda parlamentar no valor de 1 milhão de reais que será encaminhada pelo Deputado Federal Emanuelzinho.

Ao final da Ordem do Dia, os Vereadores aprovaram por unanimidade uma propositura verbal de autoria dos 15 parlamentares, repudiando atos violentos proporcionados por torcedores de um time de futebol de Cuiabá em partida entre este e o Cáceres Esporte Clube no último fim de semana, no Estádio Geraldão.

==

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores, além de seus pronunciamentos na Palavra Livre.