Resumo da 60ª Sessão Ordinária - 23/05/2022

por imprensa — publicado 24/05/2022 12h55, última modificação 24/05/2022 12h58
Aconteceu nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Cáceres, a 60ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h45.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nossas páginas oficiais no YouTube e Facebook. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões para manifestações de representantes da sociedade civil e demais ritos, um representante do 2º CIBM (Companhia Independente de Bombeiros Militar) falou sobre a "Semana de Prevenção e Preparação para os Incêndios Florestais".

Se trata de uma campanha promovida pelos Bombeiros que conseguiu resultados expressivos em 2021 com a criação de redes de monitoramento em parceria com fazendeiros e processos de geoprocessamento. Também houve investimento do Governo Estadual e a criação de brigadas de incêndio, com 300 profissionais instruídos e preparados para a Semana de Prevenção de 2022.

O 2º CIBM realizará, no dia 3 de junho, na Câmara Municipal, uma audiência pública para falar sobre a campanha. O representante convocou a população e Vereadores para participar, se informar e fazer contribuições.

==

>> Ao longo de cerca de duas horas de Sessão, foram lidos 17 documentos recebidos pela Câmara desde a última Sessão Ordinária. Já na ORDEM DO DIA, foram apreciadas e votadas 33 proposições.

Dentre elas, destacamos a aprovação das seguintes proposições:

Indicação, ao Deputado Federal Dr. Leonardo e à Deputada Estadual Janaína Riva, solicitando verbas parlamentares para a aquisição de uma ambulância para o Distrito Nova Cáceres em 2023;

- Requerimento à Secretaria de Educação de esclarecimentos sobre a não finalização das obras da Creche Municipal do Residencial Aeroporto Novo, informações sobre prazos de conclusão e valores, e documentos relacionados ao planejamento da obra, como alvarás e licenças;

Solicitação de elaboração de projetos de pavimentação, drenagem e sinalizações verticais e horizontais viárias em todas as ruas não pavimentadas dos Residenciais Colina e Dona Tide, ambos no bairro Jardim Celeste, e do bairro Jardim Popular, anexo ao bairro Vitória Régia;

- Indicações de patrolamento e cascalhamento:
Das ruas Couto Magalhães, Miguel Francisco de Moraes e adjacentes, no bairro Jardim União;
De todas as ruas dos bairros Betel e Jardim Padre Paulo;
Das estradas rurais da Santa Luzia, Limoeiro e Gleba Moquem;
E da rua das Piraputangas, no trecho entre a Rua dos Lavapés e a Via dos Bandeirantes.

- Requerimento solicitando da Secretaria de Saúde o calendário e local de atendimento do mutirão de saúde nas Comunidades Facão e Cinturão Verde, além de datas, locais, número de consultas e procedimentos por especialidades realizados nos mutirões de 2021 e 2022.

==

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores, além de seus pronunciamentos na Palavra Livre.