Resumo da 56ª Sessão Ordinária - 25/04/2022

por imprensa — publicado 26/04/2022 12h50, última modificação 13/05/2022 10h45
Aconteceu nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Cáceres, a 56ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h30.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nossas páginas oficiais no YouTube e Facebook. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Antes da Sessão Ordinária, o Plenário sediou uma SESSÃO SOLENE para o empossamento do Vereador Odenir Nery, suplente do Vereador Leandro dos Santos, que se licenciou do cargo por razões particulares até o dia 23 de julho.

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões para manifestações de representantes da sociedade civil e demais ritos, a Vereadora Marilsi da Saúde entregou Moções de Aplauso aos Policiais Militares da Força Tática.

>> Ao longo de mais de quatro horas de Sessão, foram lidos 46 documentos recebidos pela Câmara desde a última Sessão Ordinária e, na ORDEM DO DIA, foram apreciadas e votadas 24 proposições.

- Entre as matérias aprovadas, destacamos os Projetos de Leis Complementares nº 06 e 08 de 2022, de autoria do Executivo Municipal, que dispõem, respectivamente, sobre a Gestão Democrática na Rede Pública Municipal de Ensino e sobre a criação de cargos de provimento comissionado para Diretor Escolar na Secretaria Municipal de Educação.

Após longos debates, ambos os Projetos foram aprovados por maioria, com 8 votos favoráveis e 6 contrários. Fique atento a nosso site e redes oficiais ao longo da semana para saber mais sobre as discussões referentes a estes Projetos.

>> Destacamos também a aprovação das seguintes proposições:

Requerimento solicitando, da Secretaria de Saúde, justificativa e esclarecimentos quanto ao não recebimento de recursos federais referentes ao Componente Básico da Assistência Farmacêutica;

Indicação solicitando, da Secretaria de Assistência Social, a realização de Campanha Informativa Contra o Assédio Moral e Sexual no Serviço Público Municipal;

Solicitação de parceria com o Rotary Club para implantação de uma academia ao ar livre no bairro Vila Real, e elaboração de um projeto para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no mesmo bairro.

Indicação sugerindo a criação de um Hospital Veterinário em Cáceres;

Solicitação de serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Bagdá, no Jardim das Oliveiras, e nas ruas dos bairros Betel, Cavalhada III e Massa Barro.

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores durante as votações, além de seus pronunciamentos na Palavra Livre.