Resumo da 52ª Sessão Ordinária - 28/03/2022

por imprensa — publicado 29/03/2022 09h55, última modificação 29/03/2022 10h25
Aconteceu nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Cáceres, a 52ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h40.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nosso canal oficial no YouTube. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões para manifestações de representantes da sociedade civil, fizeram pronunciamentos o morador do bairro Nova Era, Cleydson Benevides de Castro, que reivindicou melhorias para a região, e a Comissão de Defesa da Igualdade Racial discorreu sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

>> Ao longo de três horas e meia de Sessão, os vereadores fizeram a leitura de 50 documentos recebidos pelo Legislativo desde a última Sessão e, no Pequeno Expediente, foram lidas 06 matérias para apreciação das Comissões.

Já na ORDEM DO DIA foram apreciadas e votadas 49 proposições. Entre as matérias aprovadas, destacamos:

- Indicação, à Secretaria de Assistência Social, solicitando a criação do programa "Sopão dos Bairros" para atender famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, utilizando alimentos da agricultura familiar e de assentamentos rurais;

Requerimento solicitando justificativa para a exclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos cálculos do RGA para 2022;

Indicação pedindo a ampliação dos serviços de atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde;

Solicitação de reforma da Escola Municipal Fazendo Arte;
Indicação solicitando uma campanha de conscientização e incentivo à limpeza e manutenção das calçadas da cidade;

Solicitação de um mutirão de limpeza nos Bairros Luz do Sol, Residencial Bem Viver e Vila Fifi, para conter a proliferação de escorpiões e caramujos;

- Moções de Aplauso aos Policiais Militares Francis Eurípedes de Araújo, Cleber de Souza Ferreira, Márcio Pereira Simões e Fábio Vanini Miranda Santiago pelo serviço de interceptação e apreensão de um transporte de drogas no dia 11 de fevereiro, na estrada para Cuiabá.

- Indicações de patrolamento e cascalhamento na Rua Cáceres, no Bairro Haroldo Fanaia; Via Rancho Verde e Rua Dom Galibert, no Bairro Bem Viver; estradas da Comunidade Barranqueira, Laranjeira, Facão e Cinturão Verde, na zona rural; e nas ruas dos Bairros Vila Mariana e Jardim Vitória.

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores durante a Ordem do Dia, além de seus pronunciamentos na Palavra Livre.