Resumo 31ª Sessão Ordinária
Nesta segunda-feira (21), durante a Tribuna Livre a presidente, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/APAE – Cáceres-MT, Silvana explanou sobre o inicío da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, campanha lançada pelas APAEs de todo o Brasil. Pontuando as ações que serão desenvolvidas e os objetivos da mesma.”
Iniciando a sessão ordinária os vereadores aprovaram por unanimidade, moção de aplausos ao ilustre grupo do flor ribeirinha são gonçalo, pelo título de campeã do mundo na competição internacional de folclore na turquia.
Solicitaram ao Executivo, com cópia ao deputado estadual . Mauro Savi, para que elabore um Plano de Viabilização de Recursos junto ao Governo do Estado visando a Construção de uma ponte de aproximadamente 100m sobre o rio Jauru, divisa entre os municípios de Cáceres-MT, Porto Esperidião-MT e Glória D’Oeste-MT, pois a ponte que existia deteriorou-se, inviabilizando a trafegabilidade na região.
Requereram a prefeitura que promova seviço de drenagem epavimentação nas seguintes ruas: Souto e Família, Kishi, Dorileus e rua dos Almeida ambas localizadas no Bairro Cavalhada I desta cidade.
Solicitaram ainda, ao senhor Orlando Fanaia Machado – Superintendente Regional da DNIT-MT, gestões especiais e as mais urgentes possíveis, para instalação de dois redutores de velocidade na proximidade do Trevo de Horizonte D’oeste – BR 174, sendo um redutor de velocidade no sentido Caramujo/Horizonte D’oeste e outro principalmente no sentido Caixo/Horizonte D’oeste.
Indicaram ainda ao Executivo imediatas providências que regulamente e sinalize a rua 13 de junho, na parte lateral à Praça Barão do Rio Branco, quanto a sua interdição diária para o uso de vendedores ambulantes, principalmente ao horário e dias de interdição.
Encaminharam ao Júlio César Borges – Presidente CODERC, “que seja feita gestão, por intermédio desse Conselho, para viabilização da permuta, doação ou cedência do prédio e área atualmente de propriedade do DNIT em Cáceres, com a máxima urgência, diante Plano Nacional de desafetação e alienação de prédios públicos promovido pelo Ministério do Planejamento.
Solicitaram ao Executivo e ao senhor Paulo Donizete – Diretor Executivo da Autarquia Águas do Pantanal, que a autarquia disponibilize, além do 0800 já existente, um canal de ouvidoria exclusivo pelo aplicativo WhatsApp, para informação de vazamentos, deficiências de coleta e outros problemas que necessitem de georrefenciamento, de modo a permitir a rápida ação em casos de vazamento e localização nos demais casos, além de permitir o recebimento de fotografias que facilitarão o trabalho da autarquia.
Indicaram ao Executivo que verifique a possibilidade de promover projeto para a implantação de Rede de Esgoto no Bairro Cavalhada III, especialmente na rua dos Serralheiros
Solicitaram que seja encaminhado a está Casa, informações oficiais sobre as providências que estão sendo tomadas quanto a elaboração do projeto e recursos de melhorias no distrito de Vila Aparecida e no bairro Jardim União.
Requereram do Executivo o projeto na integra contendo a planta do residencial jardim universitário I, II. Solicitaram também, que sejam tomadas as providências quanto a instalação de Faixa de Pedestres Elevada na rua dos Coqueiros nas proximidades do imóvel de nº 603 no bairro Santa Cruz, em razão dos acidentes que tem ocorrido na localidade.
Solicitaram a prefeitura informações referentes a cobrança do IPTU e Informações referentes as ações desenvolvidas, quanto à implantação das metas pré estabelecidas no plano municipal de educação 2-15/2025.