NOTA DE ESCLARECIMENTO - LICITAÇÕES DE MÍDIA PROMOVIDAS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CÁCERES
A Câmara Municipal de Cáceres, por meio de seu Presidente, Vereador Domingos Oliveira dos Santos, esclarece que não são verídicas as informações publicadas pelo website Jornal Oeste na Coluna "Direto da Fonte" desta segunda-feira (26) a respeito das licitações de mídia promovidas por esta Casa de Leis.
Diferente do que fora mencionado, a contratação de agência para intermediar a divulgação de ações institucionais da Câmara não se deu por adesão a ata, e sim por licitação - processo de concorrência aberta no qual o Legislativo adere à proposta mais barata, prezando pelo princípio da austeridade e valorizando os recursos do contribuinte.
Também não é verdade que o Presidente teria solicitado contribuição dos outros parlamentares visando contratar, por fora do orçamento previsto para a publicidade institucional, uma emissora de televisão para cobrir as Sessões. Não há qualquer fundamento neste boato.
A Câmara produz, por meio de sua Secretaria de Imprensa, conteúdo jornalístico referente às ações dos vereadores e do Poder Legislativo como um todo, além de convites e comunicados. Por meio da agência vencedora da referida licitação, tal conteúdo é veiculado em determinados órgãos de imprensa de rádio, TV, jornal impresso e internet, sob contrato amplamente disponível ao público em nosso Portal da Transparência. Clique aqui para baixá-lo.
O Poder Legislativo de Cáceres coloca em alta estima sua relação com a imprensa local e respeita o direito à liberdade de expressão, um dos pilares de nossa democracia. Da mesma forma, acredita que este direito se corrompe quando leva à criação de factoides e inverdades.