Na tribuna livre, aluno de medicina apresenta a taxa de suicídio na cidade de Cáceres

por imprensa — publicado 11/12/2018 10h03, última modificação 11/12/2018 10h03

Na sessão ordinária do dia 10 de dezembro de 2018 o acadêmico do 11º semestre de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) participou da plenária na Câmara Municipal de Cáceres para apresentar dados referentes às taxas de suicídio na região oeste de Mato Grosso.
Os dados são parte do Trabalho de Conclusão de Curso do discente, sob orientação da Prof. Me. Mayra Aparecida Côrtes, e mostra uma realidade alarmante. A taxa de suicídio no município de Cáceres é o dobro da média nacional e quase o triplo da média estadual. Preocupados com essa situação, os autores do trabalho levaram os resultados para a plenária com o objetivo de alertar as autoridades e discutir possíveis soluções para o problema.
Os vereadores Valdeniria Dutra Ferreira e Rosinei Neves, membros da Comissão de Saúde se dispuseram a trabalhar em prol da ampliação da discussão sobre o tema. Os dados serão apresentados e protocolados junto à Comissão de Saúde do município e será convocada uma audiência pública, com data a definir.