Indicação sugere realização de campanha para que servidores direcionem parte do imposto de renda para Fundos do Idoso e da Criança e Adolescente

por imprensa — publicado 06/04/2022 10h14, última modificação 06/04/2022 10h14

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 4, sugere ao Executivo Municipal a realização de uma campanha interna junto aos servidores municipais, com o objetivo de incentivar a destinação do percentual de 3% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo Municipal do Idoso.

O autor da proposição, Vereador Cézare Pastorello, a proposição calcula que o valor retido dos servidores pelo Município de Cáceres foi de R$9.241.986,00, e 6% desse valor representa a soma de R$554.519,16.

Se todos os servidores municipais optassem pela doação destas parcelas de seu IR aos Fundos supracitados, cada Fundo receberia aproximadamente R$227 mil para fomentar seus projetos sociais.

Pastorello enfatiza que a doação do Imposto de Renda (IR) é um assunto que ainda gera muitas dúvidas e até um certo receio; por conta disso, deixa-se de ajudar ONGs (Organizações Não Governamentais) da nossa cidade com valores significativos, que seriam de grande importância para a continuidade de suas ações.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4491/i_-_2022_13_-_eliene_-_deducao_imposto_de_renda.pdf