Indicação solicita ônibus escolar para fazer o transporte de estudantes que residem no Residencial Aeroporto Novo

por imprensa — publicado 02/06/2022 12h44, última modificação 02/06/2022 12h44

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 30, solicita à Secretaria de Educação a implementação de uma linha de ônibus escolar para fazer o transporte de estudantes do Residencial Aeroporto Novo.

De autoria da Vereadora Mazéh Silva, a proposição leva em conta que o Residencial ocupa um território afastado do centro da cidade, com estrutura ainda precária e sem grandes investimentos do poder público - notavelmente, não há escolas ou creches municipais na região.

Mazéh afirma que crianças e adolescentes que lá residem precisam se deslocar por cerca de 4km, em média, até a unidade escolar mais próxima. A Vereadora acredita que isso prejudica o aprendizado dos alunos, cansados para assistir as aulas após percorrer o trajeto a pé ou de bicicleta.

Ela ainda ressalta a falta de transporte público na cidade, o qual amenizaria o problema caso fosse implementado; no entanto, Mazéh considera mais factível a implementação de um ônibus escolar dedicado para atender a região.

Leia a indicação: