Para auxiliar trabalhadores da área, indicação solicita elaboração e divulgação de uma Agenda Cultural do Município

por imprensa — publicado 11/05/2022 12h00, última modificação 11/05/2022 12h00

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 9, solicita à Secretaria de Cultura e Turismo a elaboração e divulgação de uma Agenda Cultural do Município, com planejamento anual ou semestral para auxiliar trabalhadores da área.

A autora da proposição, Vereadora Mazéh Silva, justifica-a devido ao impacto sofrido pelos trabalhadores cacerenses que vivem da cultura e do turismo, como artistas, artesãos e vendedores durante a pandemia da Covid-19.

Apesar do gradual retorno à normalidade, Mazéh opina haver articulação insatisfatória entre o poder público e os autônomos para a promoção das atividades da área em Cáceres, como shows, feiras, eventos esportivos, festivais, exposições e outros.

Uma agenda cultural planejada (anual ou semestral) e amplamente divulgada serve, segundo a Vereadora, como ferramenta para que estes trabalhadores e trabalhadoras se organizem a fim de efetivar sua participação a trabalho nos eventos.

Ela finaliza salientando que, quando amplamente divulgado, o cronograma desta agenda proporciona que turistas e a própria população participem das atividades de maneira mais efetiva, gerando renda aos trabalhadores deste setor em troca de lazer, diversão e acesso à cultura para a população de Cáceres e seus turistas.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4673/img_0001_1-2.pdf