Indicação solicita construção de rotatória na bifurcação das Ruas General Osório e Dormevil Farias, além de faixa elevada nas proximidades de supermercado

por imprensa — publicado 30/03/2022 09h25, última modificação 30/03/2022 09h25

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 28, solicita que a Secretaria de Infraestrutura e Logística analise a possibilidade de construção de uma rotatória na bifurcação da Rua General Osório com a Rua Dormevil Farias, para a qual também solicita a construção de uma faixa elevada nas proximidades do Supermercado Todo Dia.

O autor da proposição, Vereador Professor Domingos, relata protestos de falta de segurança no local e, com as obras, visa conferir tanto maior fluidez à trafegabilidade, com a rotatória, quanto menos riscos aos pedestres, com a faixa elevada na via comercial em que se encontra o supermercado.

Domingos ainda leva em conta o aumento da frota de veículos na cidade e o alto índice de tráfego na bifurcação, reforçando que a construção da rotatória é a opção mais barata, fácil e rápida para proporcionar a segurança de transeuntes e motoristas; o Vereador cita, como uma alternativa, fazer a mudança da mão (sentido do trânsito) daquela via.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4469/img_0002.pdf