Indicação pede a Executivo que faça gestão junto a Deputado Estadual e METAMAT para perfuração de poços artesianos no Facão, Bom Jesus, Alambrado e Vale do Mangaval

por imprensa — publicado 30/06/2022 12h05, última modificação 30/06/2022 12h12

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 27, solicita ao Executivo Municipal que faça gestão junto ao Gabinete do Deputado Estadual Valmir Moretto e ao Presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT), com o objetivo de realizar a perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais do Vale do Mangaval, Facão, Bom Jesus e Alambrado.

De autoria do Vereador Antônio Mamedes, a proposição afirma que a água, um recurso natural indispensável à vida, anda demasiadamente escassa na região - razão pela qual a demanda se faz de extrema necessidade. Ele enfatiza que, devido às quatro comunidades se tratarem de localidades rurais, a água lhes é ainda mais preciosa, pois servem às criações e, muitas vezes, à agricultura familiar.

Mamedes ainda ressalta a pretensão de reduzir os gastos públicos com a perfuração dos poços ao reduzir o uso dos veículos tanques da Prefeitura (caminhões-pipa), os quais dão suporte a estas e outras comunidades próximas em períodos de longa estiagem, causando despesas ao erário.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4921/indicacao_perfuracao_de_pocos_artesianos_em_comunidades_rurais.pdf