Homenagem da Câmara aos professores

por clovis — publicado 15/10/2016 19h02, última modificação 15/10/2016 19h02
Aos Mestres, com carinho!

Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.

Esta data foi oficializada nacionalmente comoferiado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

A Câmara Municipal faz estas linhas mensageiras das mais sinceras homenagens e reconhecimento pelo trabalho dos professores e professoras, ao mesmo tempo em que agradece o grande trabalho que prestam para o município, para o país e para o mundo.

Parabéns, mestres!

Mensagem dos vereadores