Entrevista com vereador eleito Rosinei Neves

por clovis — publicado 18/10/2016 09h27, última modificação 18/10/2016 09h27
Ele quer lutar pela implantação de hortas comunitárias e da guarda mirim
Entrevista com vereador eleito Rosinei Neves

Rosinei é investigador da Polícia Civil

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Cáceres dá sequência na série de entrevistas com os vereadores eleitos e reeleitos no último dia 02 de outubro. Em forma de perguntas e respostas, os entrevistados falam de como foram suas campanhas, eleições e como pretendem atuar como vereadores que irão compor a nova gestão do Legislativo Municipal.

Não há uma ordem para as entrevistas, que obedecem apenas às oportunidades em que vão sendo feitas.

O entrevistado de hoje é o novo vereador Rosinei Neves, eleito pela coligação PV- PT-PTdoB-SD com 610 votos. Ele nasceu em Cáceres, há 42 anos. Seus pais também são cacerenses. Casado com Izaína Martins e pai de duas filhas, Vitória e Maisa, é funcionário público estadual, concursado como investigador da Polícia Civil e atua no CISC de Cáceres.

Ascom – Quem é Rosinei Neves?

Rosinei – Um investigador de polícia, cacerense, filho de lavradores, criado no Facão, funcionário público há 15 anos e que concorreu pela primeira vez à uma vaga de vereador na Câmara de Cáceres. Já faço parte da história de Cáceres, sendo o primeiro policial civil eleito e também como primeiro vereador eleito pelo Partido Verde (PV). Fizemos campanha pela Frente Popular, com 30 candidatos, sendo que apenas eu fui eleito.

Ascom – A campanha foi na forma como esperava?

Rosinei – Muito tranquila e bem humilde. Gastei apenas o que estava previsto com a ajuda de apoiadores. Conseguimos a vitória também graças a uma pequena, mas excelente equipe de cabos eleitorais. Digo isso por que sabemos de gente que investiu mais dinheiro e não conseguiu chegar. Meus recursos foram poucos e as dificuldades eram muitas, mas Deus estava presente. Fazíamos, todos os dias, nossas orações antes de partir para o trabalho mostrando nossos projetos. O povo entendeu e a gente foi eleito.

Ascom – Como você pretende atuar em relação ao Executivo?

Rosinei – Acredito não ter problema nenhum. Estarei trabalhando para o povo e com o povo. O que for viável e bom para o município, que não traga prejuízo ao cacerense, serei a favor e estarei do lado do Executivo. Estarei sempre pronto a me manifestar em relação ao que não estiver de acordo, que não for para o bem da população.

Ascom – Como você está vendo a nova formação de vereadores?

Rosinei – Não conheço todos, mas já conversei com a maioria. Creio que teremos uma Câmara forte, representativa, trabalhando em prol do município, legislando, fiscalizando e representando o povo que nos elegeu.

Ascom – E sobre a presidência da Casa, você tem pretensões de candidatura?

Rosinei – Não pretendo cargo algum. Já iniciamos conversações, mas ainda não há nada definido para a presidência, até porque, creio que ainda é cedo para se tomar uma decisão. É coisa para ser discutida mais à frente. No momento, não tenho acordo, nem compromisso com ninguém. Meu compromisso é com o povo cacerense.

Ascom – Como deverá ser seu trabalho de vereador

Rosinei – Nas minhas andanças, nas conversas com o eleitor, durante a campanha, eu sempre disse que quero fazer um trabalho diferente. Ir aos bairros, conversar e ver as necessidades da população, de cada bairro. Cáceres é uma cidade sofrida, povo sofrido, com muita falta de emprego. O que eu quero é fazer um trabalho comunitário, com lideranças, que vão nos ajudar nas indicações de ações. Quero fazer um trabalho diferenciado, pois é possível ser feito.

Ascom – Dentro dos trabalhos sociais que você programou, o que destacaria?

Rosinei – Um grande sonho meu é criar a guarda mirim. Já conversei com o deputado Vancley e ele prometeu nos ajudar na implantação, nesta e em outras ações. Vamos investir no futuro dos jovens, principalmente dos que passam por dificuldades com a falta de emprego, por não ter formação qualificada.

Outro projeto sonhado também é a criação de hortas comunitárias nos vários bairros da cidade. Vamos iniciar por um deles, até conseguir implantar em todos. É possível, vamos indicar, vamos fazer, em parceria com o povo.

Ascom – O que é preciso mudar em Cáceres e o que está no caminho certo?

Rosinei – Observo Cáceres e comparo com outras cidades onde já passei. Há cidades novas que progrediram e Cáceres parou no tempo. Precisamos melhorar. Não há geração de empregos, há empresas fechando as portas. Precisamos fazer uma grande avaliação do que está certo e o que precisa ser feito. Estamos parados no tempo há muito tempo e precisamos andar para a frente. Para se ter uma ideia, Cáceres é recordista de homicídio e roubo neste ano. Somos uma porta de entrada de drogas e temos muitos jovens metidos no crime. É preciso mudar essa realidade, dando oportunidade de qualificação e de empregos.

Ascom – O que é que os cacerenses podem esperar do vereador Rosinei?

Rosinei – Se for da minha vontade, tenham a certeza que vou fazer de tudo para honrar os votos que recebi. Eu quero que minha cidade progrida, aqui eu nasci, fiz faculdade, me formei, me casei e tive minhas duas filhas. Quero que elas cresçam com perspectiva de qualidade de vida. Por isso luto por minha cidade, por todos nós.

Ascom – O que você destaca para terminar a entrevista?

Rosinei – Quero reafirmar que vou trabalhar incansavelmente em prol de tudo o que for bom para os cacerenses. Precisamos avançar. Estamos esquecidos. Algumas pessoas chegaram ao poder e se esqueceram que poderiam fazer mais e não fizeram. Vou lutar por dias melhores para a população cacerense.

Gostaria de agradecer a Deus e a todos que me atenderam e intenderam a nossa proposta. Muito obrigado por cada um dos 610 votos que recebi.

*Ascom é Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal