Criação do Programa Municipal de Equoterapia

por impresa — publicado 20/04/2017 12h58, última modificação 20/04/2017 12h58

Estiveram reunidos nesta manhã (20) na Câmara Municipal de Cáceres, os idealizadores do Programa Projeto de Lei n 06-2017 que dispõe a criação do Programa Municipal de Equoterapia, juntamente com os representantes das instituições da cidade de Cáceres, se fizeram presente Vereadores, e representantes, do CREAS, Sindicato Rural de Cáceres, APAE, Comércio Aburaya, UNEMAT, IFMT Campus Cáceres, e a Psicóloga  Simone Faustino, dando inicio a criação de uma comissão técnica , discutindo medidas para o alcance desse projeto. Foi sugerido uma nova reunião com Excelentíssimo senhor Prefeito para apresentar a necessidade de ser sancionado o projeto, inclusive para que o mesmo seja incluído na LDO devido à necessidade de questões financeiras. Foi sugerido também uma visita na cidade de Araputanga para conhecer o projeto que já é concretizado, e realizar uma planilha de custo.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza os recursos do cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Esportes, buscando o desenvolvimento físico, psíquico e social de pessoas com deficiência , autismos e doenças com outras necessidades especificas.

Os vereadores estão acompanhando e apoiando, para realização desse Programa na cidade de Cáceres.