Câmara homenageia 21 novos cidadãos honorários

por clovis — publicado 12/12/2016 11h05, última modificação 12/12/2016 11h22
Sessão Solene aconteceu na noite de sexta-feira (09)
Câmara homenageia 21 novos cidadãos honorários

Veja mais fotos em GALERIA DE FOTOS

A noite de sexta-feira passada (09) foi reservada para homenagear 21 pessoas com o título de Cidadão Honorário, uma comenda realizada exclusivamente pela Câmara Municipal, através de indicações dos vereadores, por meio de projetos de lei aprovados por maioria absoluta entre os edis.

Os homenageados são personalidades que nasceram em outras cidades, mas que vieram para Cáceres e se destacaram na sociedade como grandes contribuintes para o bem-estar dos vários segmentos sociais, como nas profissões, serviços voluntários em comunidade, nas funções públicas ou na política. Gente de destaque, que por relevantes trabalhos em prol do bem comum, chamou atenção, a ponto de merecer uma homenagem em forma de agradecimento da cidade e também para destacar o merecimento, a fim de que os demais cidadãos tomem conhecimento dos feitos do homenageado.

Os homenageados
Receberam a comenda, os cidadãos: Francisco Welson Amarantes dos Santos, João Mário Silva Maldonado, Márcio Garcia Barroso e Sílvio Donizete Simões (por indicação do vereador Marcinho Lacerda). Benice Benedita de Oliveira, Ivo Duarte Mareco, Rosineide Aparecida Malagutti e o cantor Tera Sampaio (indicação do vereador Alvasir Alencar). João Severino da Silva e Marcelo Renato de Souza (indicação do vereador Professor Domingos). Douglas Lingiardi Strachini, Gilmar Batista Marostega, Maria Sueli Vieira Mattielo (indicação do vereador Edmilson Tavares). Clemente Alves de Souza, Olinda Regina Landim Santiago e Renato Freire Rostey (indicação do vereador Manoel Leiteiro). Aurenil Campos Marques, Cibeli Simões dos Santos e Stênio Duarte Cordeiro (indicação do vereador Salmo César). Francisco Carlos Lopes Lourenço (indicação do vereador Tarcísio Paulino). Amarildo Merotti (indicação da vereadora Valdeníria Dutra).

A mesa de honra
As homenagens foram prestadas durante Sessão Solene da Câmara, com a mesa de honra presidida pelo vereador Marcinho Lacerda, presidente do Legislativo Municipal. Ao lado dele, a vice-presidente, vereadora Valdeníria Dutra, o segundo secretário, vereador Tarcísio Paulino, o promotor de Justiça, Douglas Lingiardi Strachini e o secretário municipal de governo, Wilson Kishi, representando o prefeito do município, Francis Maris Cruz.

Discurso do presidente
Falando pelo Poder Legislativo Municipal e pelos demais colegas vereadores, o presidente da Casa, vereador Marcinho Lacerda, destacou a importância da concessão do título de Cidadão Honorário e da honra em homenagear ilustres cidadãos cacerenses. “Hoje, a Câmara Municipal de Cáceres se reúne para expressar seu reconhecimento a cidadãos exemplares - concedendo-lhes o título de Cidadão Cacerense.

As homenagens que prestamos em reconhecimento a tão ilustres pessoas fazem parte do trabalho do vereador e, em particular, desta gestão legislativa. É parte de um trabalho honesto e transparente, onde a gratidão e o reconhecimento são peças importantes.

Durante nossa estada como vereadores, procuramos, em particular a mesa diretora desta Casa, fazer parcerias com os mais diversos segmentos do município, sempre no sentido de construir, edificar e manter uma sociedade cada vez mais unida e participativa. Por isso sempre dividimos com o povo as nossas importantes decisões.

Justa e oportuna é a presente homenagem dedicada a pessoas que edificam nossa sociedade, detentores de uma envergadura ética exemplar, sendo motivo de honra para todos nós.

Não é fácil expressar, com palavras, o reconhecimento, a admiração e a gratidão por tão importantes pessoas. Mas é preciso encontrar palavras para reconhecer, mesmo que não sejam suficientes para expressar todo nosso reconhecimento

A melhor maneira de reconhecer é demonstrar, enaltecer o trabalho de cada um, a honestidade e dedicação dessas ilustres personalidades que muito contribuem para o engrandecimento de Cáceres e da história de todos nós.

Aqui estão hoje muitos desses, a quem podemos chamar de baluartes de Cáceres, por essas justas homenagens.

É uma honra recebê-los como cacerenses, filhos nascidos ou acolhidos por esta terra sagrada de São Luis de Cáceres.

Parabéns a todos, e muito obrigado pelo muito que fizeram e pelo que representam para a nossa gente de hoje e das futuras gerações. Muito Obrigado!”, foram as palavras do presidente.