Câmara faz homenagem à Escola Adventista

por clovis — publicado 20/10/2016 11h35, última modificação 20/10/2016 11h35
Proposição é do vereador Alvasir Alencar
Câmara faz homenagem à Escola Adventista

Diretor do Colégio Adventista de Cáceres, Edson Carlos da Silva, com vereador Alencar

A Câmara Municipal de Cáceres prestou uma homenagem ao Colégio Adventista Adventista, através de uma Moção de Aplausos, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Cáceres. De autoria do vereador Alvasir Alencar (PP), a proposição sustenta a homenagem com a justificativa de que a Escola “promove na cidade uma educação firmada na filosofia cristã, sempre considerando os diferentes momentos de cada época, as mudanças e transformações que ocorrem no mundo e na sociedade, ajustando-as às necessidades, interesses e tendências pedagógicas que fundamentam o processo educativo.  Além do aspecto acadêmico e cognitivo, o Colégio Adventista de Cáceres preocupa-se com a formação social, moral, emocional, física e espiritual de seus educandos, preparando-os para exercerem a cidadania de forma saudável, formando cidadãos de caráter, humanitários e conhecedores da graça salvadora de nosso Deus”, afirma Alencar no documento.

Segundo o vereador, as escolas religiosas têm um fator preponderante na educação dos filhos de Cáceres. “Além das disciplinas normais, ensina também os princípios da religião. A Igreja Adventista é um grande exemplo. Não só por isso, mas pela capacidade de vencer desafios, pois, em 2014, quase fechou as portas em Cáceres, com 275 alunos, por problemas financeiros”.

O vereador conta que foi na época procurado por um membro da Escola, pedindo ajuda. “Eu reuni os vereadores e juntos fizemos um trabalho para sensibilizar a direção da Escola Adventista, em Brasília. A esperança era de ampliação e não de fechamento, pois essa Escola se faz presente em mais de 140 países. Nós conseguimos o intento e a Escola não foi fechada”, se orgulha Alencar.

A Escola Adventista de Cáceres possui hoje 750 alunos. Para Alencar, isso demonstra que ela fez seu dever de casa. “Por tudo isso, achei mais do que justo homenagear a direção da Escola local, estadual e nacional, assim como também, aos pastores que trabalham em torno da Escola. Trata-se de uma escola que atende a alunos de todas as religiões, o que a torna mais importante ainda no contexto religioso. Por isso, eu não poderia deixar de render essa homenagem, com uma Moção de Aplausos, à Escola e a todos que empenharam esforços para que ela não fosse fechada em Cáceres”, justifica o vereador Alencar.

Além da Escola, como entidade, outras 25 pessoas foram também homenageadas em solenidade especial com a mesma honraria, são professores, diretores, pastores e demais membros efetivos ou colaboradores da Escola Adventista, local, estadual e nacional.

As entregas das comendas se deram em setembro, no Plenário da Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, comandada pela vice-presidente da Casa, vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), com a participação dos demais vereadores do Legislativo Cacerense que estavam presentes na Sessão.

Antes das homenagens, o coral da Igreja Adventista fez uma apresentação com dois números musicais, bastante aplaudidos pelas pessoas presentes no Plenário.