Câmara de Cáceres marca presença no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Sul de Mato Grosso

por Marcio Camilo - Sec. Imprensa/CMC — publicado 12/06/2025 12h00, última modificação 12/06/2025 12h00

A Câmara de Cáceres marcou presença na abertura do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Sul de Mato Grosso, realizado na manhã desta quinta-feira (13.06), no auditório da Sicmatur [Secretaria Municipal de Turismo e Cultura].

O vereador Professor Domingos (PSB) compôs o dispositivo de abertura do evento, representando o presidente da casa de leis, Flávio Negação (MDB). Em sua fala, Domingos ressaltou a importância do fórum e destacou o comprometimento do poder público local com a implementação de novas tecnologias para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Como exemplo, ele citou o portal da transparência da Câmara de Cáceres, que é referência em todo o Estado e garantiu ao Legislativo o selo diamante de transparência pública conferido pelo TCE. "Nossa região deixou de ser o vale dos esquecidos para agora ser o vale do desenvolvimento", concluiu o vereador.

Forum Cidades Digitais (12.06.25)_CRE_cmc

O Fórum tem como objetivo apresentar como as administrações municipais estão investindo em tecnologia para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento das cidades. O evento contará com palestras de especialistas no assunto e estandes de empresas especializadas em soluções tecnológicas para a administração pública.

Encontro também reúne cerca de 30 prefeituras para debater soluções digitais e estratégias de desenvolvimento municipal

O evento, que teve início às 8h e se estenderá ao longo do dia até as 17h, também conta com as presenças dos vereadores Marcos Ribeiro (PSD), Pastor Júnior (PL) e o controlador interno da Câmara, Lucas Sposito.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Cáceres, com o apoio da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDES ARP), do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (CIDESASUL).