VEREADORES DE CÁCERES E REGIÃO REÚNEM-SE PARA DEBATER SOBRE SAÚDE NO HOSPITAL REGIONAL

por imprensa — publicado 22/09/2017 10h50, última modificação 29/09/2017 10h26

Está ocorrendo no Campus do IFMT (Instituto Federal de Cáceres), o encontro entre os vereadores da região para debater sobre a saúde no Hospital Regional. 

O encontro conta com os vereadores das Câmara de Cáceres, Araputanga, Mirassol D'Oeste, Lambari D'oeste, Curvelândia, Indiavaí, Glória D'oeste, Vila Bela, Jauru, Conquista D'Oeste, Comodoro, Rio Branco, Figueirópolis, Salto do Céu, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Reserva do Cabaçal, Vale São Domingos, Nova Lacerda.
A discussão é acerca da administração e da qualidade da saúde no Hospital Regional, visto que os municípios dependem diretamente do serviço prestado, que é essencial e um direito fundamental, logo requer um debate criterioso.
O Hospital Regional de Cáceres atende toda a região, e em breve será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, sendo presidido pelo prefeito da cidade de Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos, e o vice-presidente o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza.
O consórcio possibilita aos prefeitos municipais da região Oeste, assegurar ações e serviços, mediante a utilização de recursos materiais e humanos disponíveis.
"Esta reunião é de extrema necessidade, pois envolve a saúde pública de toda região. A união entre os municípios fortalece as bases na busca por recursos, pois visamos assegurar qualidade, respeito com a população e o exercício de um direito com efetividade e dignidade aos que necessitam deste atendimento". Finaliza Domingos