Vereadores buscam mais segurança para pedestres e ciclistas com construção de passarela em frente ao INSS e olho de gato na Tancredo Neves

por Felipe Carvas Deliberaes publicado 27/05/2021 10h04, última modificação 27/05/2021 10h04

Indicações aprovadas na Sessão Ordinária de segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Cáceres, solicitam que o Executivo Municipal realize a construção de uma passarela para ciclistas e pedestres em frente ao INSS e que sinalize a Avenida Tancredo Neves com "olhos de gato" para maior segurança dos ciclistas.

 De autoria dos vereadores Isaías Bezerra e Pastor Júnior, as indicações apontam que a passarela do INSS ligaria a Rua 13 de Junho à Avenida Ver. Enedino Sebastião Martins, duas vias de mão única e estreitas, dificultando a circulação e estacionamento de carros e motos.

Por conta do pouco espaço, ciclistas andam na contramão e nas calçadas. A construção dessa passarela possibilitaria o estacionamento de carros e motos na 13 de Junho e acesso à Enedino Sebastião Martins por meio da passarela.

Já a colocação de olhos de gato na Av. Tancredo Neves demarcaria o espaço reservado aos ciclistas e evitaria que carros invadam a faixa de pedestre sem perceber. A avenida liga muitos bairros de Cáceres ao centro e possui um grande e constante fluxo de veículos de todos os tipos.