Vereadores aprovam requerimento pedindo informações quanto à instalação de ares-condicionados nas escolas municipais

por Assessoria de Imprensa publicado 28/08/2019 07h30, última modificação 28/08/2019 08h01

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26) os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, um requerimento encaminhado ao Executivo Municipal que busca informações a respeito da troca de fiação elétrica das escolas municipais, visando a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

Assinaram o requerimento os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Creude Castrillon (PODEMOS), Elza Basto (PSD) e Claudio Henrique Donatoni (PSDB). Foi salientado que o atual período do ano é de estiagem, clima caracterizado pelo forte calor e poucas chuvas, o que eleva as temperaturas nas salas de aula e prejudica os alunos, professores e funcionários.

A ação de compra dos aparelhos se deu através de uma parceria feita com o Rotary Club, a comunidade e a Prefeitura, com o nome de Projeto Climatizar. Desde seu início, foram comercializadas, por pais, alunos e funcionários, dezenas de milhares de cartelas premiadas. Os equipamentos já foram adquiridos com o montante levantado pelas cartelas e aguardam a instalação - o que requer, antes, a troca das fiações elétricas inadequadas das escolas.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Com informações de Jackson Willian/Gabinete da Ver. Valdeníria Dutra