Mutirões da biometria nas zonas rurais acabam amanhã; filas na cidade diminuem no horário de almoço

por imprensa — publicado 02/04/2019 12h50, última modificação 02/04/2019 12h50

A efetuação do cadastramento biométrico obrigatório do título de eleitor foi prorrogada até o final de Abril, mas nas zonas rurais, como no distrito do Caramujo, os mutirões se encerram nesta quarta-feira (03).

Iury de Costa e Faria, chefe do Cartório Eleitoral, relata que o curto prazo se deve ao fato de que os mutirões têm acesso limitado à internet e dependem do auxílio dos servidores públicos da Câmara Municipal e da Prefeitura, que não poderão mais se deslocar até as regiões mais distantes.

O servidor Jackson William relata a presença de muitos residentes de Vila Real e Horizonte D'Oeste no mutirão do Caramujo e apresenta alguns números: "Estamos efetuando cerca de 200 cadastros por dia, sendo 150 normais e 50 preferenciais. Assim, buscaremos atender 400 até amanhã". Ele também informa alta frequência de jovens de 18 anos realizando alistamento obrigatório.

Filas diminuem no horário de almoço

A foto que ilustra esta matéria e mostra movimento quase inexistente no Ganha Tempo, no centro da cidade, foi tirada por volta de 11h30 desta terça-feira (02).

Iury confirma que, desde a quinta-feira passada (28), os locais que estão efetuando a biometria observam movimento bastante reduzido por volta do horário de almoço, fazendo deste o momento ideal para os munícipes que ainda não fizeram o cadastro irem até um deles, como o Ganha Tempo ou o Cartório Eleitoral. Estes locais realizarão o cadastramento biométrico até o dia 26 de abril.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa