Vereadores Promovem Sessão Didática para os alunos do CEJA
A Câmara Municipal de Cáceres, honrada com a visita dos Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos Milton Marques Curvo, realizou na última sessão uma demonstração de como funciona uma sessão ordinária da Câmara Municipal, bem como de qual é a tramitação dos processos Legislativo.
Acompanhados pela Professora Leonildes Catelan, os jovens acompanharam de perto o trabalho dos Vereadores, que destacaram a importância de ampliar para os estudantes todas as informações relacionadas ao poder publico.
O presidente Domingos Oliveira dos Santos ressaltou que os jovens devem obter todo o conhecimento necessário, não podendo se omitir da política, acreditando, participando, lutando e confiado na força que tem, exigindo de nós representantes, melhorias para o nosso município.
E ainda indagou “Buscamos os recursos junto aos nossos parlamentares, porém quem executa é o Prefeito. Fiscalizamos a correta aplicação destes recursos, seguimos a Lei Orgânica do nosso Município, e ainda temos o regimento interno do Legislativo, que direciona aquilo que podemos realizar. O trabalho do Legislativo é fiscalizar e legislar. Destacou Domingos
A aproximação entre o Legislativo e a comunidade é essencial. Os agendamentos de turmas para comparecimento à sessão podem ser feitos na própria Câmara Municipal, sendo o acesso livre a todos os visitantes nas sessões que ocorrem toda segunda-feira, a partir das 19h30min.