Vereadores homenageiam Alunos do IFMT
Na última segunda-feira(9) antes da sessão ordinária, vereadores homenagearam com moção de aplausos os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Cáceres. Receberam as moções de aplausos a Srta. Bárbara Felipa Silva Bresolin, por seu desempenho na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, o sr. Guilherme Cavalari Ladeia, por seu desempenho na XII Olimpíada Mato-grossense de Química (XII OMQ), os alunos Gabriella Alves Queiroz de Freitas Leal, Denni Nelson Bazan Paredes, Vitor Alves Babilônia, Italo Lucas de Freitas, e ao professor Emerson de Oliveira Figueiredo, pelo primeiro lugar nacional na categoria Incentivo à Pesquisa na 23ª Feira Internacional Ciência Jovem. Os alunos e professores do IFMT, foram destaques na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, na 23ª Feira Internacional Ciência Jovem e na XII Olimpíada Mato-grossense de Química.
Os vereadores, desde o início da legislatura, priorizam e valorizam a educação, objetivando atrair os alunos para o Legislativo, incentivando a formação de alunos comprometidos com a cidadania.
O Presidente Domingos Oliveira dos Santos ressalta que nos Países onde a educação é valorizada e priorizada, o resultado para a sociedade é muito positivo e defende que a educação tem grande influência na segurança pública. “ Como professor e vereador, umas das minhas prioridades é defender a educação básica do nosso município, acredito na extrema necessidade de dar voz aos educadores, para obtermos as reais perspectivas do futuro das crianças e jovens da escola pública” diz Domingos.
Para o vereador, autor da moção de aplausos, Cézare Pastorello, o reconhecimento mostra a importância de termos instituições de ensino que busquem a excelência, e mostra que é possível fazer tudo isso na educação pública, onde professores, alunos e funcionários de apoio fazem a diferença. “Não há caminho mais sólido para o desenvolvimento do que a educação, porque além do desenvolvimento econômico, gera desenvolvimento social. Não posso deixar de dizer que eu também fui aluno de escola pública, durante toda a minha vida, e foi a educação que mudou, no passado, o meu presente. Também fiz meu segundo grau em uma instituição federal, o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, e tenho todos os meus filhos estudando em escolas públicas, municipais e estaduais”. Finaliza Cézare.