Vereadores buscam informações sobre obras paralisadas de creches na cidade
Um requerimento de autoria do vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) e aprovado por todos os vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (30) pede, da Secretaria Municipal de Educação, informações a respeito da situação das obras de creches na cidade.
Inicialmente, o requerimento buscava informações quanto à creche da Cavalhada, que se encontra paralisada e a qual seu autor verificou pessoalmente e classificou como “em completo abandono”, sem mesmo a presença do maquinário da empresa licitada para a obra.
Uma situação semelhante ocorreu com a creche do bairro Jardim Guanabara em 2017. Na época, as obras lá também estavam paralisadas, e solicitou-se, do então deputado federal Nilson Leitão, que ele cobrasse repasses de recursos para a retomada da obra junto ao Ministério da Educação, o que foi alcançado na ocasião.
Sabendo do real motivo da paralisação da creche da Cavalhada - possível falta de repasse de recursos, falta contrapartida do município, ou problemas financeiros da empresa, por exemplo -, será possível buscar sua retomada e acabar com a agonia e ansiedade, principalmente dos pais residentes no Cavalhada que aguardam a finalização da creche.
A vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), após parabenizar o requerimento de Claudio Henrique, sugeriu adicionar a ele um pedido de informações sobre as outras quatro creches em construção – Jardim Guanabara, Jardim das Oliveiras, Jardim Aeroporto e Junco, para já traçar um panorama sobre todas as obras de creches da cidade.
Assim, o requerimento final encaminhado ao Executivo Municipal pede informações sobre todas as cinco creches mencionadas.
Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa