VERADORES REUNEM-SE COM GRUPO DE PROFESSORES INTERINOS, QUE REPRESENTARAM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

por impresa — publicado 20/01/2017 10h36, última modificação 20/01/2017 10h36

Nesta manhã (20), houve uma reunião no gabinete presidencial da Câmara Municipal de Cáceres com um grupo de professores que representaram os professores interinos da rede municipal de ensino, para que juntamente com os vereadores encontrassem uma solução para seus anseios.
Segundo o grupo de professores a secretaria de educação do município prorrogou o contrato de alguns professores, que estão em vagas livres, e dará continuidade à lista dos classificados pelo seletivo realizado em 2015. A reivindicação dos professores é para que haja mudança quanto a este certame, pois “compreendemos que quem foi aprovado e melhor classificado neste seletivo é que deve ocupar estas vagas por direito. Ressalta ainda, que os prejudicados, quanto a este fato, não serão apenas os professores, mas também outras categorias como: Apoio, ADIS e entre outras classes que contemplam a educação municipal.” Conclui Simone Duarte.
Os vereadores fizeram-se solidários as reivindicações, e irão procurar intermediar e apoiar os profissionais no que for possível. O presidente da Casa, acredita que essas reuniões são esclarecedoras e proporcionam um completo entendimento dos problemas que a classe de trabalhadores vivenciam. Os professores estão e serão apoiado por todos os vereadores, buscaremos juntamente com o executivo a melhor maneira de contornar estes problemas e encontrar uma solução aplausível à todos”. Conclui Domingos.