Vendaval destelha casas e derruba árvores na Comunidade Corixa; Câmara acompanha a situação

por imprensa — publicado 28/09/2022 08h45, última modificação 28/09/2022 09h42

A Câmara de Cáceres acompanha a situação de dezenas de famílias da comunidade Corixa,  que tiveram os telhados de suas casas danificados por uma forte chuva acompanhada de vendaval, na noite desta segunda-feira (27.09). O vendaval também derrubou árvores e deixou muitas famílias assustadas e preocupadas na região.

"Vários moradores ficaram desabrigados. Diante da situação, a Câmara acionou os órgãos competentes, para prestar auxílio às famílias", disse o vereador Professor Domingos (PSB), presidente da Casa de Leis.

Vendaval derruba árvore na Comunidade Corixa e assusta moradores. Foto: Câmara de CáceresEle salientou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Ação Social estiveram no local, pela manhã desta terça (27.09), e atuam para buscar uma solução. "É uma comunidade bastante carente. As famílias moram em casas bem simples", observa Domingos, ao enfatizar que a Câmara vai continuar acompanhando de perto  a situação dos moradores.

A comunidade Corixa está localizada na fronteira com o município de San Matias (Bolívia). Apesar dos problemas sociais, a região tem um grande potencial turístico, possuindo, em seu entorno,  florestas, montanhas e nascentes de água. 


Mais fotos:

comunidadecorixa_credCamara.jpeg

telhadoquebrado2corixa_camaracaceres.jpeg

Vendaval danifica telhados das casas na Comunidade Corixa. Foto: Câmara de Cáceres

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres