RESUMO 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

por impresa — publicado 20/06/2017 10h50, última modificação 20/06/2017 10h50

Ocorreu nesta segunda-feira (19), uma nota de repúdio durante a palavra livre que teve como explanadores  Arcy Rezende, e Wanclea Brandalize, diretora da escola Dom Máximo, que expuseram sua indignação com a prefeitura municipal de Cáceres, referente ao não cumprimento da Lei 047-2003, que dispõe da função gratificada (FG). Os diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais, manifestaram o repúdio, frente à baixa remuneração da função gratificada e o não cumprimento desta lei, considerando que são profissionais qualificados e essenciais ao funcionamento do ambiente escolar.

Em sessão ordinária foi aprovado o Projeto de Lei nº 2, de 13-06-2017 que dispõe a Proibição da inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender a população.

Foram aprovadas ainda, por unanimidade todas as indicações feitas pelos nobres vereadores desta Casa de Leis, sendo algumas delas, solicitando ao Executivo Municipal a execução do projeto de reforma do Estádio Luís Geraldo da Silva, assim como a elaboração do projeto de drenagem do campo e substituição do gramado "Bermuda ou Esmeralda" o que proporcionaria uma estrutura de qualidade para a prática do futebol. Solicitaram ainda, providências quanto à limpeza da praça que está localizada atrás do Estádio Geraldão, no bairro Santa Cruz.

 Foi Solicitando do Executivo Municipal, a correta sinalização das vias sobre o sentido da circulação do trânsito.

Teve ênfase à importância de implementação da transmissão via rádio das sessões ordinárias em tempo real, objetivando a transparência do Legislativo e consequentemente proporcionando à comunidade cacerense acesso aos trabalhos e projetos realizados, o que proporciona uma participação ativa da comunidade.

Foi indicado ainda ao deputado estadual Sebastião Resende que interceda junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública para que avaliem a possibilidade de aumentar o efetivo do ponto de atendimento da Politec da Rua Padre Cassemiro (próximo à escola - Ee Prof Natalino Ferreira Mendes).

Ainda em discussão foi aprovada a solicitação dos senhores Márcio Chamy e Edson Lehmann, ambos gerentes do Banco Caixa Econômica e Banco do Brasil à viabilidade de instalação de caixas eletrônicos das referidas agências em frente aos órgãos de segurança pública, deste município. Requereram ainda cópias de todo processo de certificação do Município de Cáceres como capital nacional de Pesca Esportiva