Projeto de Lei aprovado por unanimidade institui o "Dia da Marcha para Jesus" no calendário oficial do município
Um Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Cáceres, institui no calendário oficial do município o "Dia da Marcha para Jesus", a ser comemorado anualmente sempre no primeiro sábado 60 dias após o domingo de Páscoa.
De autoria do vereador Pastor Júnior, o projeto tem o objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã em Cáceres. Caso seja sancionado pelo Executivo, o evento será declarado Patrimônio Imaterial do Município e poderá receber recursos municipais, estaduais e federais para auxiliar em sua realização.
Pastor Júnior explica que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, na forma da Lei Federal nº12.025, e é realizada anualmente em inúmeros municípios de todas as regiões, demonstrando a relevância social, cultural, econômica, turística e financeira do referido evento, que reúne uma quantidade de pessoas comparável ao carnaval e outras festas populares ou tradicionais de Cáceres.