Pleno da Câmara de Cáceres decide não analisar contas de ex-prefeito

por Marcio Camilo da Cruz publicado 12/09/2023 13h03, última modificação 12/09/2023 13h03

A maioria dos vereadores e vereadoras entendeu que a análise das contas do Executivo de 2014 não é de responsabilidade da atual legislatura da Câmara (2021-2024).

A decisão da maioria teve como base a sindicância interna de número 1.105/2022, que investigou o caso. A apuração concluiu que o processo de análise das contas de 2014 - feita pela antiga legislatura - não foi localizado nos arquivos de documentos da Casa de Leis.

Assim, votaram pela devolução das contas ao TCE os parlamentares Celso Silva, Manga Rosa, Franco Valério, Lorival Motta, Rubens Macedo, Isaías Ribeiro, Jerônimo Gonçalves, Lacerda do Aki, Marcos Ribeiro, Pastor Júnior e Leandro Santos.

O único a votar a favor da análise das contas pela atual legislatura foi o vereador Cézare Pastorello.

Não estiveram presentes na votação o vereador Flávio Negação e a vereadora Valdeníria Dutra.

Sec. Imprensa Câmara Cáceres