Nova creche da Cavalhada deverá receber o nome da Professora Lúcia Gonçalves após indicação aprovada na Câmara

por imprensa — publicado 16/03/2022 09h48, última modificação 16/03/2022 09h48

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 14, sugeriu ao Executivo Municipal que dê o nome da Professora e ex-Vereadora Lúcia de Lurdes Gonçalves à nova creche que está sendo construída na Cavalhada.

De autoria da Vereadora Mazéh Silva, a proposição visa homenagear a docente da rede Estadual de ensino público, voz ativa no Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e eleita em 2008 para um mandato na Câmara.

Natural de Ocaugu-SP, Lúcia viveu grande parte de sua vida na cidade de Cáceres, onde construiu uma rede de amigos, principalmente nos meios de profissionais da educação, com suas constantes reivindicações pelos direitos dos docentes. Ela faleceu em outubro de 2014, na cidade paulista de Barretos, vítima de um câncer.

Mazéh afirma que a creche em construção na Cavalhada também foi fruto das lutas e cobranças de Lúcia enquanto legisladora municipal e militante do Sintep, razão pela qual solicita a homenagem in memoriam à Professora.