NOTA DE PESAR: Câmara decreta Luto Oficial pelo falecimento do ex-vereador Gabriel Alves de Moura Neto

por imprensa — publicado 27/06/2022 12h10, última modificação 27/06/2022 12h23

A Câmara Municipal de Cáceres, através de seu Presidente em Exercício, Vereador Isaías Bezerra, decreta luto oficial de três dias e presta condolências à família do ex-Vereador do Poder Legislativo Municipal, Professor Gabriel Alves de Moura Neto, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (27) em Curitiba, no Paraná.

Nascido em São João/PR no dia 30 de Maio de 1950, filho de Cícero de Moura e Florisbela Alves de Moura, Gabriel de Moura se formou em Matemática e em Direito na Unemat. Casou-se com Eliane Mary Catellan e deixa, aos 72 anos, os filhos Izaquiel, Rodrigo, Guilherme, Luci e Maria Gabriela.

O Professor Gabriel começou a escrever sua história em Cáceres no ano de 1984. Foi Secretário Municipal de Educação por oito anos, sob os mandatos do Dr. Antônio Fontes como Prefeito em 1985-1988 e 1993-1996. Retornou ao Executivo como Secretário de Governo de 2001 a 2004, e em 2007.

No Legislativo, Gabriel foi eleito nas gestões de Walter Fidelis (1989-1992), quando foi Vereador Constituinte da Lei Orgânica do Município, e de Aloísio Barros (1997-2000). Ainda trabalhou como Ouvidor da Câmara em 2012, ano em que recebeu do então Deputado Estadual Antônio Azambuja o Título de Cidadão Mato-Grossense.

O ex-Vereador faleceu às duas da manhã, no Hospital São Vicente, na capital paranaense, em decorrência de complicações em um transplante de fígado. O velório será em Catanduva/PR, às 15 horas desta segunda-feira (27), com o sepultamento marcado para as 08 horas do dia seguinte.

O Legislativo manifesta sua eterna gratidão pelo trabalho desempenhado pelo ex-vereador, e se compromete com a preservação de sua memória e da marca que deixou na história do município.