Líder Comunitário faz uso da tribuna livre para enfatizar a importância de oficializar nomes das ruas.
Durante a palavra livre (28), o presidente do bairro Jardim União, Marcelo Renato de Souza explanou sobre a importância de oficializar os nomes das ruas, da cidade de Cáceres, que foram criadas depois de 2014, haja vista, tal regulamentação , implica diretamente nos serviços básicos, como o serviço dos correios, pois não conseguiam identificar as ruas para que se procedesse as entregas das correspondências.
Os vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária, a Lei que oficializa os nomes destas ruas. Este ato possibilita a identificação do número das residências, o avanço no processo de Georreferenciamento (mapeamento de um imóvel), que está sendo realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso- UNEMAT e consequentemente proporcionará maior suporte ao plano diretor que será desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Cáceres.
Ainda em discussão, Marcelo Souza, questionou a morosidade do atendimento público pela Prefeitura e o conflito de informações entre secretarias diferentes, na Prefeitura Municipal de Cáceres. “As secretarias municipais não seguem uma padronização de informações, pois a mesma informação solicitada a uma secretaria segue procedimento diferentes ou nem se precede em outras secretarias municipais, dificultando o acesso aos cidadãos”. Finaliza Souza