Legislativo Municipal solicita prorrogação e parceria para o recadastramento Biométrico

por Assessoria de Imprensa publicado 18/02/2019 10h15, última modificação 18/02/2019 10h12

Na última sexta-feira (15), vereadores reuniram-se com o juiz da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, para discutir a escassa procura da população cacerense para realizar o recadastramento biométrico.

O Presidente Rubens Macedo informou que poucos foram os eleitores que procuram a 6ª Zona Eleitoral em Cáceres e o Ganha Tempo, locais em que estão sendo realizado o recadastramento.

O prazo para recadastrar a Biometria é até o dia 29 de março de 2019, sendo que mais de 35 mil eleitores ainda não fizeram seu cadastro biométrico, segundo os dados fornecidos pelo Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho.

Assim é necessário intensificar a campanha, e para aumentar a demanda os vereadores de Cáceres se colocaram à disposição, e o próprio poder legislativo abre as portas para a parceria com o Cartório Eleitoral e demais poderes.

Segundo o presidente, Rubens Macedo, os três representantes dos poderes assinaram, sendo o prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris, o Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, além do presidente do legislativo municipal, um documento para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pedindo, mais condições para a realizações do recadastramento biométrico, assim como a prorrogação do prazo limite.

Estiveram presente na reunião, representante da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC) e outros cidadãos.