Indicações pedem obras para implementação de ciclovia e construção de canteiro na Avenida Tancredo Neves

por imprensa — publicado 17/03/2022 11h39, última modificação 17/03/2022 11h39

Duas indicações aprovadas na Sessão Ordinária desta semana, no dia 14, solicitam do Executivo Municipal obras variadas na Avenida Tancredo Neves. A primeira visa adequá-la ao Plano de Mobilidade Urbana com a implementação de uma ciclovia, e a segunda busca dar mais segurança a pedestres através da construção de um canteiro em toda sua extensão.

A proposição de autoria do vereador Celso Silva solicita a instalação de meio-fio, sarjeta, calçadas e tachinhas refletivas (ou outro dispositivo auxiliar de trânsito) na avenida, efetivando uma ciclovia segura e eficaz, observando a legislação de trânsito e atendendo o estabelecido no Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres.

Celso também solicita um passeio público, oferecendo local adequado ao pedestre para as caminhadas que costumeiramente ocorrem naquele espaço, organizando e impedindo que ciclistas e pedestres disputem espaço e, assim, mitigando o risco de eventuais acidentes, além de minimizar os prejuízos que a falta de acabamento traz ao pavimento.

A outra proposição é de autoria do vereador Pastor Júnior, em atendimento a reivindicações dos moradores e de usuários da Tancredo Neves que veem a necessidade de construção de um canteiro em toda sua extensão. Ele constatou que a existência do canteiro contribuiria com a segurança dos transeuntes.

Júnior observou, também, que a avenida tem sua extensão lateral inutilizada, a qual poderia viabilizar a construção deste canteiro e melhorar a ciclovia.